Quiçá, se fosse lança seu DVD documental
“SãoChico”
Uma casa isolada no meio da serra. Uma pequena equipe numa Kombi. Vários instrumentos. Dois músicos e suas canções. Das muitas maneiras de se gravar um material, os músicos André Paz e Róger Wiest optaram por algo inusitado: um isolamento de cinco dias no interior de São Francisco de Paula – RS, onde uma equipe formada pelos próprios músicos mais dois amigos produziriam o primeiro material da dupla Quiçá, se fosse.
Revisitando elementos presentes na música latino-americana. A quiçá, se fosse faz a utilização de instrumentos étnicos, apresenta diálogos poéticos em letras que fazem referência a grandes escritores, assim como, também mostra ao público as histórias e contextualizações de suas canções. Em um repertório de dez músicas inéditas a dupla apresenta um grade leque de possibilidades sonoras com a ajuda de uma diversificada variedade de instrumentos, equipamentos de efeitos e de loop.
Já no seu primeiro ano de existencia a dupla recebeu convites importantes e ganhou espaço de destaque em diversas mídias como uma das revelações da música popular de Porto Alegre.
Pode se citar entre suas apresentações mais relevantes:
Trilha sonóra da circulação ganhadora do prêmio Mirian Muniz em 2011 que passou por 15 cidades da região sul do país; canja musical do “Encontros com o professor” de Ruy Carlos Ostermann; participação da semana de encerramento da Casa M da Bienal do Mercosul; canja de homenagem a Millor Fernandes no Sarau Elétrico; poket show na rede FNAC; Temporada de reativação das apresentações do teatro Glênio Peres da câmara de vereadores de Porto Alegre.
Serviço: Ocupação de Domingo com Quiçá, se fosse - Lançamento do DVD;
Quando: 10/06/2012 às 20h;
Quanto: R$7,00
Onde: Espaço Cultural 512 - Rua João Alfredo, 512 - Cidade Baixa
Nenhum comentário:
Postar um comentário