9 de jun. de 2012

Ocupação de Domingo apresenta Quiçá se Fosse, no lançamento de seu DVD




 Quiçá, se fosse lança seu DVD documental 
“SãoChico” 


 Uma casa isolada no meio da serra. Uma pequena equipe numa Kombi. Vários instrumentos. Dois músicos e suas canções. Das muitas maneiras de se gravar um material, os músicos André Paz e Róger Wiest optaram por algo inusitado: um isolamento de cinco dias no interior de São Francisco de Paula – RS, onde uma equipe formada pelos próprios músicos mais dois amigos produziriam o primeiro material da dupla Quiçá, se fosse


Revisitando elementos presentes na música latino-americana. A quiçá, se fosse faz a utilização de instrumentos étnicos, apresenta diálogos poéticos em letras que fazem referência a grandes escritores, assim como, também mostra ao público as histórias e contextualizações de suas canções. Em um repertório de dez músicas inéditas a dupla apresenta um grade leque de possibilidades sonoras com a ajuda de uma diversificada variedade de instrumentos, equipamentos de efeitos e de loop. 


Já no seu primeiro ano de existencia a dupla recebeu convites importantes e ganhou espaço de destaque em diversas mídias como uma das revelações da música popular de Porto Alegre. 
Pode se citar entre suas apresentações mais relevantes: 
Trilha sonóra da circulação ganhadora do prêmio Mirian Muniz em 2011 que passou por 15 cidades da região sul do país; canja musical do “Encontros com o professor” de Ruy Carlos Ostermann; participação da semana de encerramento da Casa M da Bienal do Mercosul; canja de homenagem a Millor Fernandes no Sarau Elétrico; poket show na rede FNAC; Temporada de reativação das apresentações do teatro Glênio Peres da câmara de vereadores de Porto Alegre. 

Serviço: Ocupação de Domingo com Quiçá, se fosse - Lançamento do DVD;
Quando: 10/06/2012 às 20h;
Quanto: R$7,00
Onde: Espaço Cultural 512 - Rua João Alfredo, 512 - Cidade Baixa



Nenhum comentário:

Postar um comentário