10 de mai. de 2012

Sarau UPA - Ocupação Eixo Domingo

O projeto que dará início as ocupações dos nossos domingos é o Sarau UPA, produzido pelo grupo de mesmo nome. Ó o que eles dizem:


Grupo UPA!


É um núcleo musical independente com 16 vozes, regido por Federico Trindade, com ênfase na música vocal, percussão e percussão corporal, com arranjos originais feitos especialmente pelo arranjador Pablo Trindade para o grupo.
 
Nasceu em 2009 com a ideia de estudar e renovar a linguagem vocal e corporal através da música coral. É composto majoritariamente por estudantes de música e tem influências de grupos como Expresso 25, Barbatuques, Clube da Esquina, Suíte Montevideo, Stomp e Céu da Boca, que compõem a elite dos grandes conjuntos musicais.


O Grupo participou de três festivais internacionais, em Montevideo (Uruguay) nos anos 2009, 2010 e 2011, do festival de itajaí (2011), tem um show mensal na Casa de Cultura Mário Quintana (de Porto Alegre) desde o segundo semestre de 2011, único classificado no concurso internacional Ameride (08/2012) no qual é o único representante brasileiro.




Sarau do Grupo UPA! no 512

O UPA! e formado por um grupo de músicos, os quais sob regência do maestro Federico Trindade fazem um repertorio essencialmente de MPB com arranjos vocais, instrumentais e percussão corporal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário