13 de ago. de 2013

Expo Ale Maia e Pádua






 Brasileiro nascido em Niterói, Rio de Janeiro, no dia 20 de janeiro de 1983, Ale Maia e Pádua se formou em design pela ESPM de Porto Alegre. Em 2012 mudou-se para Florianópolis, onde atualmente reside e atua profissionalmente como artista plástico e designer.

Ale Maia e Pádua é um jovem artista entusiasta em artes plásticas contemporâneas com notáveis influências urbanográficas.

O uso material de marcadores de tinta pigmentada à base de água é característico de seus trabalhos em paredes, telas, madeiras, entre outras superfícies.

Com telas e projetos que circundam diferentes processos e aplicações, Maia e Pádua viu sua identificação ganhar notoriedade ao trazer para si e para suas atividades artísticas o preenchimento homogêneo das cores seguidos de traços longilíneos permitidos pelo uso de marcadores de tinta à base de água. Baseando-se em curvas alusivas ao crescimento exponencial e acentuadas segmentações entre linhas que variam em diferentes espessuras de contorno, forma-se em suas obras uma gama de elementos constituídos a partir dos princípios da Gestalt, ratificando-se entre eles os fundamentos de semelhança, profundidade e fechamento muitas vezes estabelecendo contrastantes construções de texturas e tramas.